Notícias notas oficiais, fake news e muito mais...

2a Rodada - 16/03/12

Jogo 9 - EVERIS 4 x 2 SOFTBOX

Jogo de início da rodada entre Everis e Softbox, promessa de jogão. A Softbox Abriu o placar com Lucas Tannus, o jogo estava dificil, muito bem jogado e com ótimas construções de jogadas, foi assim que a Everis chegou ao empate aos 14:50 do primeiro tempo e a virada aos 17:55 com Henrique Marques que ainda faria o quarto gol do time.
Com o segundo tempo muito bom para os goleiros e defesas, as finalizações de ambos os times não chegavam ao gol, gol que deu o ar da graça em 2 minutos, aos 15:50 com Wannison a Everis fazia seu terceiro, logo depois aos 16:20 a Softbox reacendia sua esperança com Rafael Alves, aos 17:50 Henrique fazia o seu terceiro e fechava o placar.

Resenha: Jogo de Titãs, duelo de quase 600 funcionários, a Softbox marcou presença às 08h00 da manhã com sua torcida, mas da que da Everis só veio o time, que mesmo assim saiu com 6 pontos, a liderança da chave e a classificação no bolso. Resta a Softbox vencer seu próximo jogo contra a Landix, jogo direto pela vaga.

Jogo 10 - ENE SOLUÇÕES 1 x 7 LANDIX

Ene e Landix haviam perdidos seus jogos iniciais, mas foi a Landix que tomou iniciativa, aos 2 minutos de jogo já vencia por 2x0, foi assim que demandou o primeiro tempo que finalizara com 5 tentos em gols aos 01:20, 01:50, 11:20, 12:05 e 17:50 de: Renato Oliveira, Daniel carvalho(2), André Souto e Nicolas Araujo.
No segundo tempo a Ene conseguiu acordar e igualar o jogo, aos 11:10 com seu artilheiro Flavio Alves fez o seu gol. Não foi suficiente para a arrancada, pois a Landix sabia para o que veio e aos 13:40 e 16:10 finalizou o placar com Renato e Nicolas novamente.
Resenha: Jogo de vida ou morte para os dois times que estrearam com derrota, serviu de afirmação e esperanças para a Landix que agora recebe a Softbox em busca da classificação, a Ene finaliza sua estreia no torneio contra a Everis.

Jogo 11 - EXPLEND 7 x 5 LINX

A Linx veio confirmar sua classificação e logo aos 4:40 Marcello Marcos abru o placar, um jogo bem jogado onde a Explend chegou ao empate logo aos 08:40 com Jonathan da Silva e em um desfile Ozair Novais fez logo 3 no primeiro tempo aos 10:01, 11:10, 16:03 e 1 no início do segundo tempo, aos 3:27.
Segundo tempo em que a Linx chegou ao empate aos 11:50 com gol de Ricardo Bruno o goleiro artilheiro. Não foi o suficiente para vencer a partida, pois Matheus Oliveira com gols aos 13:20 e 19:57 decretaram a vitória para a Explend. Matheus Oliveira tomou seu segundo cartão nesta rodada e fica fora do próximo jogo.
Resenha: A Linx veio para se classificar, porém esqueceu de combinar com a Explend, que não tomou conhecimento e ditou o ritmo do jogo, até aconteceu o empate na primeira parte do segundo tempo, mas novamente a Explend falou "Aqui não tio" e venceu a partida, deixando o problema pro time 3 vezes finalista da competição resolver durante a semana. A Explend joga um jogo de afirmação contra a seleção da TQI. Em entrevista o capitão da Linx que já considera a vitória em cima da Neppo, reclamou da alteração de horários da partida do seu grupo, -" assim beneficia a TQI que já estará desclassificada nesse jogo, assim jogando sem interesses" completou.

Jogo 12 - TQI 1 x 4 NEPPO

Jogo aberto para os dois times em um primeiro tempo amarrado, a Neppo abriu o placar aos 1:23 com Oldamar Ribeiro e William Souto empatou aos 05:20. Mas no segundo tempo quem voltou foi só a Neppo que fez tres gols aos 03:10, 10:30 e 15:00, não fazendo mais pois a estrela do goleiro Gabriel Araujo brilhou, fazendo algumas defesas que o placar poderia ser mais elastico.
Resenha: A Neppo que vinha de uma estreia difícil e problemas 'extra campo' desta vez se preocupou só com o jogo e fez bonito, venceu, convenceu, se classificou e ainda levou o fair play da rodada. Pelo lado da Seleção da TQI fica a vergonha de explicar dentro de casa o porque do Time 2 ter ido melhor na rodada(veja abaixo o jogo TQI 2), nada justifica os espaços abertos que o time deixava em quadra, nada a ver com isso a Neppo com ajuda da numerosa torcida fez um dos melhores jogos da rodada e destaque para Rodrigo Rezende que marcou seu primeiro gol na Competição, será que The Legend chegará a mais uma final? Resta a TQI torcer para a Neppo vencer a Linx e vencer a Explend com uma boa diferença de gols apra se classificar.

Jogo 13 - ZUP 4 x 5 SANKHYA

Ambos os times jogavam para voltar a ter chances de classificação, pensando nisso a Zup abriu o placar com Luis Felipe aos 04:20, mas não durou pois aos 08:40 a Sankhya empatou com João Otávio. A partir dai o jogo ficou lá e cá, aos 09:06 Thyago Luciano voltou a deixar a Zup na frente, aos 16:30 Renato Rosa empatou, aos 18:21 Luciano Ferreira botou a Zup à frente e Marcello Nasser aumentou aos 19:02, pensavam ter segurança mas aos 19:14 João Otávio colocou a Sankhya de volta ao jogo, terminando o primeiro tempo por 4x3.
Foi no segundo tempo onde o jogo ficou bem apertado, chances para os dois lados, mas aos 7:11 Dalmi Alves empatou para a Sankhya. O jogo parecia que ficaria no empate ou que para qualquer lado poderia vir a vitória, a vitória veio aos 16:10 com Eros Mendonça para a Sankhya.
Resenha: A Sankhya vinha de um jogo horroroso na estréia contra a Jiva, e até o seu primeiro gol, parecia que continuava naquele jogo, no segundo tempo, a Zup viu em um lance bobo de raxa em que a gente pede falta pois está cansado, mas esquece que está no campeonato e tem juiz e ele quem marca, o jogador da Zup após estar com a quadra toda livre chamou a marcação pra sua quadra, dividiu a bola e entregou o gol da vitória, com um placar identico ao da primeira rodada a Zup perde novamente e agora joga para cumprir tabela, no grupo que seria o grupo da morte a Zup tem a chance de tirar pontos da Jiva na última rodada.

Jogo 14 - JIVA 9 x 5 ZILLION

Promessa de jogão e foi mesmo, a Jiva que tinha feito a maior goleada do campeonato veio contra o time mais temido pelos adversários. Sem pensar nisso mandou no primeiro tempo ao vencer por 4x1 com gols de Yury Castro(2), Flavio Nunes e João Pedro. Antes da demonstração de superioridade numérica a Zillion havia empatado aos 13:16 com Daniel Kenji.
No segundo tempo a Jiva fez o quinto logo aos 02:06 com Yury novamente, a Zillion conseguiu chegar ao placar de 5x4 com Jonnathan Faria e Daniel Kenji(2) aos 5:10, 6:41 e 9:17, mas um minuto depois a Jiva voltou a aumentar o placar com Flavio aos 10:47. Nesse momento a Zillion teve um penalti a favor e o craque Lucas Martins parou nas mãos do goleiro tanto na batida quanto no rebote (veja no instagram). Com 6x4 no placar a Zillion lançou mão do goleiro e colocou um Goleiro Linha, a Jiva com o placar na frente recuou e marcou meia quadra, foi assim que sacramentou a vitória da Jiva, que marcou mais 3 gols e ainda viu o adversário ter o goleiro linha ultímo homem expulso ao fazer a falta parando a jogada no jogador que recuperou a bola e ficou frente ao gol livre para marcar. O jogo no fim de jogo Lucas Martins ainda marcou seu gol aos 19:50.
Resenha: Jogasso, jogo com todos os elementos, parecia que os jogadores nem trabalham 8h por dia sentados em cadeiras programando, atendendo clientes, realizando suporte e demais. A Jiva se credenciando como uma das candidatas ao título e a Zillion com um candidato à altura. Depois de tanto os adversários temerem esse time a história mostrou que não é bem assim e o tio JJ já havia falado: "existe suspensões, lesões, trabalho em clientes fora da cidade e problemas externos, nenhum time com 7-8-9 jogadores consegue manter o rendimento em 6 finais de semana", somando isso àos juvenis que descartam goleiro pra jogar com goleiro linha em uma segunda rodada, deu no que deu. A Zillion agora desfalcada joga seu jogo da classificação contra a motivada Sankhya que vem tentando fazer a dobradinha da casa com a Jiva e se classificar.

Jogo 15 - ALGAR 2 x 2 FACOM

Jogo com dois excelentes times começou com Mauro Humberto fazendo os dois gols do time, logo no primeiro tempo aos 6:20 e aos 10. Os times se estudavam e a Algar buscou o empate durante todo o primeiro tempo parando nas mãos do goleiro da Facom que foi um monstro e pegou bolas inacreditáveis.
Não restava outra opção se não buscar o empate, foi isso que motivou o segundo tempo e a algar conseguiu nos últimos suspiros. Com Pedro Henrique aos 17:20 e Alexandre Melo aos 19:50.
Resenha: O primeiro empate do campeonato veio bem por conta dos goleiros. Ambos salvaram seus times, Arthur da FACOM fez milagres não deixando a Algar empatar o quanto antes, mas como diria o ditado: Agua mole Pedra dura, tanto bate até que fura (vc achou que não ia ter esse ditado né kkk). A Algar ao apagar das luzes empatou e deu esperanças aos outros dois times do grupo.

Jogo 16 - TQI 2 3 x 4 UBERHUB

Jogando pela sobrevivência, a TQI abriu o placar logo aos 2:00 do primeiro tempo com Renato Henrique. O jogo vinha lá e cá até uma falta(15:12) que Rafael Antonio fez o gol de empate e logo em seguida em um escanteio(16:04) virou o jogo. Não durou muito pois aos 17:58 Frederico Dias empatou terminando o primeiro tempo em 2x2.
No segundo tempo a TQI fez o terceiro logo aos 5:52 com Maiky Alves, o jogo permanceu aberto e aos 11:53 Rafael novamente empatou para o Uberhub, após várias investidas de ambos os lados, no último lance aos 19:58 Rafael fez o quarto do time e decretou a vitória.
Resenha: Ambos os times vinham descredenciados por goleadas sofridas na primeira rodada, fizeram um jogo pareio, com chances dos dois lados e ao vencer o Uberhub joga contra um dos campeões FACOM ainda pensando em sonhar com a classificação. A TQI 2 que fez um jogo melhor até que seu time principal tem a semana toda para aloprar os colegas de trabalho.

Rafael Antonio - Uberhub - 4 gols

Goleiro da Rodada

Placar: 4x1

Quem lidera o grupo?

Veja todos os cartões do campeonato.

* Suspensões

Guilherme Silva - Zillion - Suspenso na 3a Rodada.
João Teodoro - Ene - Suspenso na 3a Rodada.
Matheus Oliveira - Explend - Suspenso na 3a Rodada.